É importante repousar após extrair um siso?

É importante repousar após extrair um siso?

É INDISPENSÁVEL!
O repouso é benéfico para a recuperação e garante uma ótima cicatrização se for associado à dieta adequada e compressas de gelo. Nas primeiras 24h após a cirurgia, e pelo menos mais 2 dias após mantenha sua cabeça sempre mais elevada em relação ao corpo e evite alimentos sólidos e quentes.
.
Evite sangramentos excessivos, não se exponha ao sol, não faça atividades físicas e não tome banhos muito quentes nos primeiros 5 dias, dê preferência aos líquidos e cremes gelados, é hora de aproveitar e matar a vontade de tomar muito sorvete e açaí sem sentir culpa, eles ajudam na cicatrização e impedem sangramentos excessivos.
.
Lembre-se da higienização da boca com bastante cuidado nos primeiros 5 dias e NÃO FAÇA BOCHECHOS VIGOROSOS, eles comprometem a formação dos coágulos necessários para a cicatrização e podem danificar os pontos na sua gengiva. Tome todos os medicamentos prescritos pelo seu dentista, para evitar infecções, febre e dores. Assim, você vai ter uma recuperação mais rápida, menos incômoda e vai contribuir para deixar sua boca ainda mais saudável.