fbpx
 

Cuidados necessários após o clareamento dental

Cuidados necessários após o clareamento dental

• evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho
• se não for possível evitar o consumo de bebidas muito pigmentadas, canudos podem servir como bons aliados
• evitar o uso de tabaco
• manter uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições
• evitar o uso de enxaguantes bucais coloridos ou que contenham álcool em sua composição
• visitar o dentista regularmente para limpeza dos dentes

Tipos de clareamento dental

Se você está pensando em deixar seus dentes ainda mais branquinhos, é sempre bom ficar de olho em todos os detalhes. O resultado do tratamento vai depender do tipo de técnica que foi utilizada, e principalmente se ele chegou a ser concluído da maneira correta. Muitos acham que é um procedimento rápido. Mas precisa de tempo para um clareamento eficaz e duradouro.

Clareamento interno x externo

A diferença entre eles é que o clareamento interno costuma ser indicado para dentes que passaram por um tratamento de canal. Dessa forma, a substância clareadora é colocada dentro do dente pelo profissional.

Quanto ao externo, é quando a técnica é realizada por fora do dente. Ele pode ser feito no consultório, aplicado pelo profissional, ou em casa realizado pelo paciente com auxílio de moldeiras nas quais se coloca o produto clareador.

Clareamento caseiro

Apesar de muita gente se deixar levar por métodos encontrados na internet sem orientação profissional alguma, é preciso ter muito cuidado. A utilização de produtos como bicarbonato de sódio ou água oxigenada, além de não serem nada eficientes, podem trazer sérios danos aos dentes e à gengiva. Hoje, existe certa variedade de produtos aprovados por especialistas que são indicados para realizar esse tipo de procedimento em casa. O mais comum é com o uso de moldeira e gel clareador. A moldeira é um dispositivo de silicone feito sob medida, de forma que se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente. Nela, se aplica o gel clareador que vai entrar em contato com os dentes por um período que pode variar de 30 minutos a uma hora. Normalmente, o tratamento costuma durar cerca de três semanas.

Clareamento no consultório

Há também a opção de realizar o procedimento no próprio consultório com um especialista. Nesse caso, o paciente ativa o gel clareador através de um laser ou luz led, sendo necessárias pelo menos três sessões para que o clareamento seja feito. É comum que os pacientes fiquem divididos na hora de escolher qual é a melhor opção, mas a verdade é que não há muita diferença no resultado final.

Combinação entre os dois tratamentos

Além das opções acima, também é possível fazer uma combinação entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório médico. Essa combinação normalmente é indicada em casos onde o paciente procura mais rapidez no processo, ou quando o clareamento não está acontecendo conforme o previsto. Independente disso, é um procedimento que tem resultado rápido e satisfatório.



Fale Conosco Agora!